ROSEIRA

BRANDING | PACKAGING

Logotipo Roseira em baixo relevo na madeira FEVEREIRO 2014

A Roseira é uma marca de doces tradicionais que surgiu pela vontade de mostrar ao mundo o sabor caseiro de doces inspirados por receitas caseiras dos frades de Vila Cova do Alva, no concelho de Arganil. Então, o logotipo teria de traduzir toda esta tradição e todo este feel caseiro que a marca transmite. Devo dizer que os doces são extraordinários e têm um cheirinho muito agradável.

Numa segunda parte do projeto da marca Roseira, veio o desafio de criar uma embalagem que contivesse os maravilhosos doces e bolinhos tradicionais. Passou-se por várias fases e chegou-se finalmente à embalagem final. O objetivo era conseguir uma embalagem que não fosse muito cara mas que conseguisse captar o espírito da marca, atribuíndo uma sistema de classificação dos diferentes tipos de doces, nomeadamente os mais húmidos, os doces que se assemelham mais a bolachas, e os mini-bolos.

Para encomendar ou saber mais pode contactar a artesã destes sabores.


Fotografia: Rui Soares
Contactos: maria.lobo@sapo.pt
Peças:Logotipo, Cartões e Embalagem



Fontes de inspiração para a criação do logotipo e da imagem da marca Roseira Making of: Grelha de Construcão do logotipo Roseira Inspiração para a palete de cores utilizada Tipografia utilizada para a marca Roseira Logotipo Roseira a cores Cartões de visita Roseira Manual de Normas criado para a Roseira Making of: Esboços do packaging Roseira Fotografia de Apresentação do packaging Roseira Packaging e fotografia dos Bolos de Garfo da marca Roseira, feitos de forma caseira Packaging: pormenor da fita de selagem da embalagem Packaging: pormenor do sistema de fecho Packaging: pormenor Gama semi-completa dos doces, bolos e bolinhos Roseira
Projeto anterior
Próximo projeto